Líder experiente em vendas de tecnologia supervisionará a expansão da força de vendas global da empresa

A Aryaka®, empresa líder em WAN as-a-Service, anunciou hoje que Jim Hilbert se juntará à equipe de liderança da empresa como vice-presidente sênior de vendas globais.
O Sr. Hilbert supervisionará a expansão da equipe de vendas da Aryaka durante um período de rápido crescimento.
O Sr. Hilbert é um executivo respeitado com 30 anos de experiência em vendas, estratégia e execução em empresas de tecnologia inovadoras e de ritmo acelerado.
O Sr. Hilbert liderou as vendas e impulsionou o crescimento da receita em várias empresas de tecnologia, incluindo IBM, EMC, Rackspace e, mais recentemente, FireHost.
Com uma extensa experiência em computação em nuvem, software como serviço (SaaS) e execução de entrada no mercado, Hilbert ajudará a acelerar a expansão da Aryaka na Ásia-Pacífico e na EMEA, ao mesmo tempo em que continuará a desenvolver o rápido crescimento nas Américas.
“Jim Hilbert vem formando equipes de vendas bem-sucedidas e orientadas por objetivos há mais de 30 anos”, disse Ram Gupta, presidente executivo da Aryaka.
“Sua vasta experiência no mercado de computação em nuvem será inestimável durante a próxima etapa de crescimento da Aryaka. Estamos honrados em dar as boas-vindas a Jim à nossa equipe executiva sênior e estamos entusiasmados por tê-lo ao nosso lado enquanto continuamos a redefinir o cenário de redes empresariais.”
Recentemente, a Aryaka garantiu US$ 16 milhões em financiamento adicional, liderado pela Nexus Venture Partners e acompanhado pelos investidores existentes Trinity Ventures, InterWest Partners, Mohr Davidow Ventures e Presidio Ventures.
A maior parte do financiamento será usada para ampliar a infraestrutura global de vendas da Aryaka em resposta à crescente demanda por sua família de ofertas de WAN, CDN e aceleração de aplicativos como serviço.
Esses serviços inteligentes contornam a Internet pública, permitindo que os clientes obtenham acesso global mais rápido, mais estável e de baixo custo a dados e serviços em nuvem.
“Estou ansioso para ajudar a Aryaka a continuar a expandir e dominar um mercado que ela inventou em primeiro lugar: o mercado de WAN como serviço. À medida que mais startups entrarem nesse espaço, elas logo perceberão que é difícil competir com a experiência da Aryaka, sua rede global privada e sua entusiasmada base de clientes”, disse Hilbert.
Antes de ingressar na Aryaka, Jim atuou como vice-presidente sênior de vendas globais e desenvolvimento de negócios da FireHost, uma empresa de hospedagem segura na nuvem.
Na FireHost, ele foi responsável pela aquisição global de clientes, receita e satisfação do cliente, e ajudou a FireHost a se posicionar como uma das empresas mais inovadoras no setor de nuvem gerenciada.
Antes disso, Jim atuou como líder de vendas da área leste da Rackspace (NYSE: RAX), fornecendo soluções de nuvem híbrida para clientes da Fortune 1000.
Alguns outros destaques de sua carreira incluem a atuação como: CSO/Cofundador da Cloud Harbor; vice-presidente de vendas da Cordys (agora OpenText); vice-presidente de vendas da Appian; vice-presidente de software aberto da EMC (NYSE: EMC); vice-presidente sênior de vendas e canais globais da Asera Corporation; e vice-presidente sênior de vendas globais da Epic Realm e da Support Soft, a última das quais ele ajudou a guiar para um IPO (NASD: SPRT).
Jim iniciou sua carreira em vendas na Amdahl Corporation, onde chegou ao nível de vice-presidente de marketing de sistemas abertos antes de ingressar na Tivoli (posteriormente adquirida pela IBM) como gerente geral da unidade de negócios global de software de armazenamento. Sobre a Aryaka A Aryaka está transformando a maneira como as empresas globais conectam sites e usuários em todo o mundo e usam aplicativos de missão crítica para dar suporte às demandas modernas de execução de negócios. O Global SD-WAN da Aryaka combina uma rede privada criada especificamente, SD-WAN, técnicas de otimização e aceleração, conectividade com plataformas de nuvem e visibilidade da rede em uma única solução que é fornecida como serviço. Para saber mais, acesse www.aryaka.com. Siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.